terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

RECEITA DE ACARAJÉ ( FÁCIL, FÁCIL)

Pois é, quem já não sentiu aquela vontade "filha da mãe", de comer algo diferente mas acha trabalhoso demais pra fazer ou procura, procura e não acha e quando acha nem é tão gostoso quanto se imaginava. 
Passei por uma situação semelhante fui atrás de acarajé, rodei manaus quase toda  encontrei lá na praça do I.E.A (naw lembro o nome,vergonha) paguei caro e não fiquei satisfeito nem com o R$ muito menos com o sabor. Fui pro restaurante e botei pra fazer acarajé e num é que fico bom e eu nem sô baiano. Pegue a receita aí.

                                 INGREDIENTES
               1/2 kg de feijão fradinho ( o mesmo praia)
               1 Litro dendê
               1 cebola
               1 maço cheiro-verde (coentro e cebolinha)
               3 unid pimenta cheiro
               200gr camarão seco (sem casca)
               100gr camarão seco médio ( com casca)
               1 xicara  farinha de trigo ( SEM FERMENTO)
                                MODO DE PREPARO
               Deixe de molho o feijão por 1:30 hrs, enquanto isso faça um creme grosso de camarão , usando a cebola o cheiro verde, pimenta de cheiro o trigo e o camarão seco sem casca já dessalgado. reserve( cuidado com o sal).
               Bata o feijão no liquidificador, bem pouca água até soltar bolhas( liquidificador caseiro, bater e parar, bater e parar pois queima o liquidificador).
               Usar 2 colheres para fazer as bolinhas e fritar em 1litro de óleo dendê quente, até dourar o suficiente para não ficar crú por dentro, escorrer em papel toalha.
               Rechear com o creme já reservado decorar com camarão seco com casca já dessalgado. É só servir. Há e quem quiser pimenta é só colocar. BOM APETITE!!!

5 comentários:

  1. É so isso a massa? Feijao batido no liquidificador???? Que mais vai nessa massa? nÃO PODE SER SÓISSO...eXPLICA DIREITO AI, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não com azeite de dendê Ben quente

      Excluir
    2. Não com azeite de dendê Ben quente

      Excluir