terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

RECEITA DE ACARAJÉ ( FÁCIL, FÁCIL)

Pois é, quem já não sentiu aquela vontade "filha da mãe", de comer algo diferente mas acha trabalhoso demais pra fazer ou procura, procura e não acha e quando acha nem é tão gostoso quanto se imaginava. 
Passei por uma situação semelhante fui atrás de acarajé, rodei manaus quase toda  encontrei lá na praça do I.E.A (naw lembro o nome,vergonha) paguei caro e não fiquei satisfeito nem com o R$ muito menos com o sabor. Fui pro restaurante e botei pra fazer acarajé e num é que fico bom e eu nem sô baiano. Pegue a receita aí.

                                 INGREDIENTES
               1/2 kg de feijão fradinho ( o mesmo praia)
               1 Litro dendê
               1 cebola
               1 maço cheiro-verde (coentro e cebolinha)
               3 unid pimenta cheiro
               200gr camarão seco (sem casca)
               100gr camarão seco médio ( com casca)
               1 xicara  farinha de trigo ( SEM FERMENTO)
                                MODO DE PREPARO
               Deixe de molho o feijão por 1:30 hrs, enquanto isso faça um creme grosso de camarão , usando a cebola o cheiro verde, pimenta de cheiro o trigo e o camarão seco sem casca já dessalgado. reserve( cuidado com o sal).
               Bata o feijão no liquidificador, bem pouca água até soltar bolhas( liquidificador caseiro, bater e parar, bater e parar pois queima o liquidificador).
               Usar 2 colheres para fazer as bolinhas e fritar em 1litro de óleo dendê quente, até dourar o suficiente para não ficar crú por dentro, escorrer em papel toalha.
               Rechear com o creme já reservado decorar com camarão seco com casca já dessalgado. É só servir. Há e quem quiser pimenta é só colocar. BOM APETITE!!!

Um comentário:

  1. É so isso a massa? Feijao batido no liquidificador???? Que mais vai nessa massa? nÃO PODE SER SÓISSO...eXPLICA DIREITO AI, POR FAVOR.

    ResponderExcluir